Sexta-feira da Paixão do Senhor

Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semanda Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lazaro, anterior ao Domingo de Ramos). É o primeiro dia (que começa na noite da celebração da Missa da Ceia do Senhor) do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica.

Este dia é considerado um feriado nacional em muitos países pelo mundo todo e em grande parte do ocidente, especialmente as nações de maioria católica.

Mais em Cultura

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Penalva

PREFEITURA MUNICIPAL DE PENALVA

Endereço: PRAÇA JOSÉ JOAQUIM MARQUES, 222 - Horário de funcionamento: das 8h as 12h - 14h as 18h \ CENTRO \ PENALVA - MA \ CEP: 65213000